Pesquisa personalizada

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Michael Jackson - Discografia

Tá certo que o cara tinha seus problemas e toda aquela carga distorcida de mídia por cima de sua vida mas uma coisa nunca se pôde negar: - o homem tinha talento.
Muito talento, suficiente para lançar um álbum em 1983 e mantê-lo até hoje como o mais vendido do mundo(Thriller), talento para comover fãs em todo o globo e, talvez, para viver uma vida que não fosse tão cool assim.
Nunca fui um fã árduo do MJ mas sempre respeitei sua música e performance e, por isso, hoje disponibilizo aqui a discografia e algumas outras informações do "King of Pop" ;)

Com o grupo The Jackson 5:
1969 Diana Ross Presents the Jackson 5
1970 ABC
1970 Third Album
1970 The Jackson 5 Christmas Album
1971 Maybe Tomorrow
1971 Goin' Back to Indiana
1972 Lookin' Through the Windows
1973 Skywriter
1973 The Jackson 5 in Japan
1973 G.I.T.: Get It Together
1974 Dancing Machine
1975 Moving Violation

Carreira Solo:
1972 Got to Be There
1972 Ben
1973 Music and Me
1975 Forever, Michael
1979 Off the Wall
1982 Thriller
1987 Bad
1991 Dangerous
1995 The Best of Michael Jackson (Anthology Series)
1995 HIStory: Past, Present, Future, Book I
1997 Blood on the Dance Floor / HIStory in the Mix
2001 Off the Wall (Special Edition)
2001 Thriller (Special Edition)
2001 Bad (Special Edition)
2001 Invincible
2001 Greatest Hits HIStory Vol 1
2002 Love Songs
2003 Number Ones
2004 The Ultimate Collection
2005 Essential Michael Jackson
2008 Thriller (25th Anniversary Edition)
2009 This is It

E também teve sua filmografia como, por exemplo, "This Is It (2009) (Longa-metragem),"
MIB II (2002) (Longa-metragem), "Moonwalker (1988) (Longa-metragem)l" e outros.

Maiores informações em sua filmografia em e-Pipoca e, ainda informaçoes sobre suas atuações como produtor, roteirista, diretor e etc... em IMDB (em inglês).

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Que Filme é Esse?


A Morte de Ivan Ilicth - Leon Tolstoi

Grandes supresas ao ler um livro que fala somente da morte de um comum burocrata russo porque já no começo da história se descobre que Ivan, o protagonista, está morto, porém a trama retrocede no tempo e nos apresenta o tal do Ivan Ilitch.
Incrível como a normal vida de uma pessoa pode se tornar tão interessante desde que bem escrita, pois Ivan nunca fez nada demais ,mas, desde o início você já fica curioso e quer saber por que e como ele morreu e é isso que Tolstoi faz, só que faz mais porque além de dar os pormenores da vida de Ivan, o autor começa a introduzir na história questões internas do protagonista que começa a questionar a vida, a morte, o comportamento das pessoas e seu próprio comportamento durante a vida. Uma breve, porém , ótima leitura que nos leva ao comun ato de nascer, viver e morrer.

Segue trecho da obra (sem spoilers):

"Assim se passaram os meses, um depois do outro. Um pouco antes do Ano-Novo seu cunhado chegou na cidade para ficar uns dias com eles. Ivan Ilitch estava no Tribunal. Praskovya fora às compras. Ao chegar em casa, entrando em seu escritório, encontrou lá o cunhado, um homem saudável, corado, desfazendo ele mesmo sua mala. O homem levantou a cabeça ao ouvir os passos de Ivan Ilitch e por um segundo olhou-o sem dizer uma palavra. Aquele olhar dizia tudo. Seu cunhado chegou a abrir a boca, mas conteve-se e esse gesto foi suficiente.
- Mudei muito, não é?
- Sim...há uma mudança..."

Veja também:

Muito Longe de Casa

Morte, sim, morte e daí?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vigaristas - The Brothers Bloom

Depois de assistir ao "Distrito 9" e ficar muito feliz com essa mostra de originalidade e pensar que ia demorar pra ver mais um filme novo de verdade me aparece esse "Vigaristas" pra dar mais um up no meu ponto de vista sobre o cinema atual.
Com uma trama nova e genial "Vigaristas" te leva por um mundo onde o grande moto é fazer sempre um plano genial onde todas as partes envolvidads saiam ganhando para se dar bem. Esse mundo de anti-heróis que te conquistam nos primeiros segundos de filme e faz com que você se identifique e/ou se apaixone com pelo menos uma qualidade de cada um parece atemporal pois é difícil dizer se o filme se passa nos 2000 ou nos 1900.
A trama conta a história dos irmãos Bloom, Stephen (Mark Ruffalo) e Bloom (Adrien Brody), que, desde pequenos e passando por lares adotivos, possuem o incrível dom de criar planos (leia-se golpes) de proporções iguais a grandes romances russos. Já adultos e seguidos da engraçadíssima e explosiva Bang Bang (Rinko Kinkuchi) os comparsas decidem dar o último grande golpe e a vítima é a excêntrica, solitária, colecionadora de hobbies e rica (do tipo muito) Penelope Stamp (Rachel Weisz). Tudo muito certo não fosse o fato de que Penelope começa a se interessar pelo hábito das vigarisses e faz com que a trama arquitetada pelos Bloom tenha que ser, não só estendida, mas, também, desviada para outras direções afim de resolver questões mais sérias do presente e do passado.
Um filme engraçado, original e muito bem dirigido por Rian Johnson.

Veja Também:

Duplicidade

RocknRolla - A Grande Roubada

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Chat Roulette - Como Funciona e O Que É?

Depois do twitter onde a grande sacada é ficar falando coisas aleatórias para o resto do mundo sem saber se alguém realmente vai se importar, ou sequer, ler, claro que sempre tem algo de interessante lá, como links e comentários sobre assuntos importantes, aparece mais uma agora, é o Chatroulette!.
Nesse site, ao invés de ficar escrevendo você entra com sua webcam e, aleatóriamente, é direcionado para outro usuário em qualquer lugar do globo que também esteja usando o chat e pode pedir para o site te redirecionar a qualquer momento, ou seja, se não achou nada interessante vai para o próximo como uma roleta.
A interface é bem amigável, lembrando a do msn, web cam na esquerda e chat na direita. Na parte superior existem uns botões que servem para você começar, parar e ir para o próximo usuário.
Não consigo ver muita utilidade nisso e, também, o jornal Zero Hora de hoje já alertou que deve se tomar muito cuidado com as crianças por causa de possível pornografia.
Bom, era isso e, dá uma checada no site de repente você encontra aquele camarada que há tempos você não via ou aquele cara que te deve uma grana faz muito tempo. Abraço. ;)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Musica Para Dormir

Essa é para quem, como eu, gosta de tirar uma soneca depois do almoço pra turbinar a tarde ou simplesmente está com dificuldades para travar no sono à noite. No site Sound Sleeping esxiste uma espécie de programa onde você controla vários tipos de sons desde chuva, trovoadas, tambores, oceano até grilos e gaivotas.

Cada tipo de som, segundo o site, serve para alguma coisa, por exemplo, o som de trovoadas que pode parecer ter o efeito contrário ao de indução ao sono tem a habilidade de anular aquele maldito cachorro que não para de latir, aquele tráfego violento da sua rua ou aquele simpático jovem em seu carro de três mil reais(geralmente um Chevette) com uma aparelhagem de som que custou o dobro.

Então é só escolher os tipos de som que mais te agradam, selecionar o volume e começar a soltar a baba no travesseiro.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Oscar para Melhor Cena de Ação?!?!

É simplesmente incrível a capacidade criativa que a mente humana possui, principalmente se vier da Índia. Nossos amigos "Bollywoodanos" estão se superando e já estão tentando criar uma espécie de Rambo-Chuck Norris-Steven Seagal-Evil Kneavel também. Bom, sem mais delongas fica a dica pra quem diz que filme de ação não tem graça.
Esse tem.
Enjoyen-se ;)

James Cameron - Filmografia

Aproveitando o grande estardalhaço causado por seu "Avatar" o CulturiFique disponibiliza aqui a filmografia como diretor e roteirista de James Francis Cameron. Segue a Lista:

Diretor:

Avatar - Avatar (2009)
Aliens of the Deep - Aliens of the Deep (2005)
Ghosts of the Abyss - (sem confirmação no Brasil) (2003)
Expedition: Bismarck (TV) - (sem confirmação no Brasil) (2002)
Dark Angel (TV - 1 espisódio) -(sem confirmação no Brasil) (2002)
Earthship (TV) -(sem confirmação no Brasil) (2001)
Titanic - Titanic (1997)
T2 3D: Battle Across Time - (sem confirmação no Brasil) (1996)
True Lies - True Lies (1994)
Terminator 2: Judgement Day - O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (1991)
The Abyss - O Segredo do Abismo (1989)
Aliens - Aliens - O Resagte(1986)
This Time It's War - (sem confirmação no Brasil) (1985)
The Terminator - O Exterminador do Futuro (1984)
Piranha Part Two: The Spawning - (sem confirmação no Brasil) (1981)
Xenogenesis - (sem confirmação no Brasil) (1978)

Roteirista:

Avatar - Avatar (2009)
Terminator: the Sarah Connor Chronicles (TV) - O Exterminador do Futuro - As Crônicas de Sarah Connor (Seriado -31 episódios) (2008 - 2009)
Terminator 3: Redemption (Video-Game) (2004)
Terminator 3: Rise of the Machines (Video-Game) (2003)
Terminator 3: Rise of the Machines - O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (2003)
The Terminator: Dawn of Fate (Video-Game) (2002)
Dark Angel (TV - 42 episódios) (2000-2002)
Titanic - Titanic (1997)
T2 3D: Battle Across Time - (sem confirmação no Brasil) (1996)
Strange Days - Estranhos Prazeres (1995)
True Lies - True Lies (1994)
Aliens IV - Alien - A Ressurreição (Sem Confirmação) (1994)
Terminator 2: Judgement Day - O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (1991)
The Terminator (Video-Game) (1991)
The Abyss - O Segredo do Abismo (1989)
Aliens - Aliens - O Resagte(1986)
Rambo: First Blood Part II - Rambo 2 -A Missão (1985)
The Terminator - O Exterminador do Futuro (1984)
Xenogenesis - (sem confirmação no Brasil) (1978)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Distrito 9 - District 9

Com certeza o melhor filme que asisti esse ano, porém, ainda estamos em fevereiro e ainda tem muita coisa por vir. Voltando ao "Distrito 9" fiquei surpreso quando terminei de assistir e pude descobrir que ainda há esperança para a criação de novos filmes pois a cada dia que se passa vemos mais do mesmo e sempre fica aquela sensação de "eu já tinha visto um filme assim...", bom, isso não aconteçe nesse filme pois, ao contrário dos outros filmes sobre alienígenas que ficam fazendo suspense antes de mostrar alguma coisa, "Distrito 9" despeja aliens em nossas mentes já nas primeiras cenas e tudo isso com fundamento pois eles já estão aqui há mais de vinte anos, em Joanesburgo (África do Sul) para ser mais exato, e, nossos visitantes vêm sendo tratados como muitas etnias foram e ainda são tratadas hojem dia ao redor do mundo, ou seja, com discriminação e descaso.
O filme não explica porque os aliens, ou camarões, como o povo de Joanesburgo costuma chamá-los, vieram parar aqui mas deixa duas coisas bem claras: não há possibilidade de uma vida sociável entre nós e eles e, antes que eles consigam ir embora, nós precisamos descobrir uma maneira de usar suas armas. É triste ver a maneira como os ET's são tratados pois se assemelha com uma espécie de campo de concentração nazista, ou seja, mesmo eles tendo uma capacidade de comunicação conosco e serem capazes de se adaptar ao nosso planeta não há, em momento algum, uma tentativa de entendimento entre as duas espéices e é esse grande abismo entre as duas culturas o estopim principal da trama. Neill Blomkamp (diretor) está de parabéns.

Sinopse:
Há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul. Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extra-terrestres. Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. A partir de então ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extra-terrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extra-terrestre Christopher para escapar.(sinopse: Adoro Cinema)
Veja também:

Fonte da Vida

Watchmen - O Filme


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Indicados ao Oscar 2010

O duelo já tem data marcada: 7 de março, em Los Angeles, no palco do Kodak Theatre, na Hollywood Boulevard. Ali, na festa de entrega do Oscar, vai se resolver uma disputa fundamental na atual indústria do cinema: que caminho o prêmio deve tomar nos próximos anos? Deve voltar a apoiar os filmes de grande bilheteria, que têm sido a base de Hollywood todos estes anos, ou continuar a linha recente de prêmios entregues a filmes independentes (como o vencedor do ano passado “Quem quer ser um milionário?”)?

Essa luta discreta, que tem sido travada nos bastidores da indústria do cinema americano, tem seu primeiro ‘round’ em 17 de janeiro, com a entrega do Globo de Ouro, prêmio dado pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood (Hollywood Foreign Press Association).

A crescente importância do Globo de Ouro deve-se à credibilidade que vem conquistando nos últimos anos e no fato de que ele é anunciado justamente quando os membros da Academia estão com as cédulas em mãos, prontos para votar nos seus indicados, que serão divulgados em 2 de fevereiro.

É logicamente difícil assistir a todos os filmes lançados no ano, e uma indicação ao Globo de Ouro pode influenciar um membro votante da Academia a assistir a filmes que estrearam no começo do ano passado e que talvez já estejam esquecidos, ou mesmo aqueles cujos lançamentos tenham passado despercebidos.

O Globo de Ouro indica dez filmes na principal categoria, mas divididos em drama e comédia e/ou musical. A Academia, neste ano, resolveu fazer algo parecido, expandindo para dez o numero de finalistas. As outras categorias principais (diretor, ator, atriz, atores coadjuvantes, etc.) continuam com cinco concorrentes cada.

Após anunciarem essa mudança, muitos críticos e analistas questionaram se teríamos dez grandes filmes –considerando o ano ainda conturbado pelas consequências da greve dos roteiristas, pela complexa negociação do contrato dos atores e tambám pela crise econômica que cancelou vários projetos e diminuiu o numero de filmes produzidos anualmente.
A indústria passa por uma fase de transição, que se revela na qualidade dos filmes. Mas, curiosamente, isso não afetou as bilheterias. Ao contrário, este ano marcou novos recordes, com vários sucessos como “A proposta”, “Harry Pottter e o enigma do príncipe”, “Transformers – A vingança dos derrotados”, “Ser beber não case” e, neste fim de ano, com os êxitos de “Sherlock Holmes” (que já passou de US$ 165 milhões), “Alvin e os esquilos 2” (US$ 178 milhões), “The blind side” (US$ 219 milhões) e principalmente “Avatar”, que já arrecadou aproximadamente US$ 429 milhões nos Estados Unidos e mais de US$ 1,19 bilhão internacionalmente.
Ampliar para dez os indicados a melhor filme é garantia de que os blockbusters deste ano não fiquem de fora, como aconteceu no ano passado com “Batman - O cavaleiro das trevas”, cuja ausência foi lamentada e criticada por muitos. Filmes de ficção-científica como “Distrito 9” e “Star Trek”, que em anos anteriores marcariam presença nas categorias técnicas, têm sido incluídos nas listas dos top 10 de vários críticos, e foram indicados ao prêmio de melhor filme pelo Sindicato dos Produtores (os mesmos que votam na Academia).

“Avatar”, que com certeza ganhará todos os prêmios técnicos no Oscar, terá grandes chances de levar também a estatueta de melhor diretor e filme. Além disso, o sucesso dessas produções atrairá a atenção dos fãs para a festa de premiação, como já aconteceu em anos anteriores com “O senhor dos aneis”. E é justamente o que a Academia deseja no momento: aumentar os índices de audiência de seu show.

De acordo com as indicações já divulgados pelos sindicatos e por outras associações de críticos, veja abaixo prognósticos dos possíveis concorrentes ao Oscar nas categorias principais:

MELHOR FILME
“Amor sem escalas”
“Avatar”
“Bastardos inglórios”
“Distrito 9”
“Educação”
“Guerra ao terror”
“Invictus”
“Preciosa”
“Star trek”
“Up”

Outro possíveis indicados: “Nine”, “A single man”, “Um homem sério”, “The messenger”.

MELHOR DIRETOR

James Cameron (“Avatar”)
Quentin Tarantino (“Bastardos inglórios”)
Jason Reitman (“Amor sem escalas”)
Lee Daniels (“Preciosa”)
Kathryn Bigelow (“Guerra ao terror”)

Outro possivel indicado é Clint Eastwood (“Invictus”).

MELHOR ATOR

Jeff Bridges (“Coração louco”)
George Clooney (“Amor sem escalas”)
Colin Firth (“A single man”)
Morgan Freeman (“Invictus”)
Jeremy Renner (“Guerra ao terror”)

Outros possíveis indicados: Daniel Day-Lewis (“Nine”), Michael Stuhlbarg (“Um homem sério”), Tobey Maguire (“Brothers”), Ben Foster (“The messenger”)

MELHOR ATRIZ

Sandra Bullock (“The blind side”)
Helen Mirren (“The last station”)
Carey Mulligan (“Educação”)
Gabourey Sidibe (“Preciosa”)
Meryl Streep (“Julie e Julia”)

Outras possíveis indicadas: Melanie Laurent (“Bastardos inglórios”), Emily Blunt (“The young Victoria”), Penélope Cruz (“Abraços partidos”)

ATOR COADJUVANTE

Matt Damon (“Invictus”)
Woody Harrelson (“The messenger”)
Christopher Plummer (“The last station”)
Christoph Waltz (“Bastardos inglórios”)
Stanley Tucci (“The lovely bones”)

Outros possível indicado é Christian McKay (“Me and Orson Welles”).

ATRIZ COADJUVANTE

Penélope Cruz (“Nine”)
Vera Farmiga (“Amor sem escalas”)
Anna Kendrick (“Amor sem escalas”)
Mo’nique (“Preciosa”)
Diane Kruger (“Bastardos inglórios”)

Outras possíveis indicadas: Juliane Moore (“A single man”), Samantha Morton (“The messenger”).

Fonte: G1

Veja Também:

Todas as Categorias do Oscar

Bastardos Inglórios - Inglorious Basterds

Cruel, surpreendente, violento e engraçado. É assim que eu defino "Inglórios..." mais uma obra-prima de Quentin Tarantino.
Com uma trama complexa, atuações fora do comum e diálogos enlouquecedores o filme cresce a cada minuto pois a cada capítulo que se passa novos e incríveis personagens vão entrando na trama, o que transforma o filme em um belo e bizarro caldeirão pronto para explodir temperado com muita vingança, sangue, reviravoltas e desencontros.


















A melhor coisa que achei no filme foram os diálogos entre os personagens, com atenção especial para o Tenente Aldo Raine (Pitt) e o impecável Coronel Hans Landa (Christoph Waltz), esses comentários são melhores do que muita cena de ação que se vê em outros filmes pois possuem algo cerebral e oculto (caractersítica dos filmes de Tarantino) que nos levam a ficar tensos antes de cada palavra.
A trama conta a história fictícia de um grupo de judeus americanos que, sedentos por vingança, vão para uma França dominada pelos alemães. Nessa França eles tem uma simples missão: MATAR NAZISTAS e entrgar 100 escalpos de nazis cada para o Tenente Aldo. Essa particular tarefa é feita com muita bárbarie e violência pois, de acordo com os Bastardos, os nazistas não tem humanidade e devem ser destruídos. Tudo muito bem se não fosse a intervenção do Coronel Hans que começa a sua investigação para tentar por um fim nos já lendários Bastardos. A trama ainda abre mais um leque com a enebriante Shoshanna Dreyfus (Mélanie Laurent) que possui um cinema e pretende, também, dar um gran finale aos nossos "queridos" nazis.
Esse vai ficar para a histótia. Arrivederci ;)

Ainda no elenco:
Eli Roth, Michael Fassbender, Diane Kruger, Daniel Brühl, Til Schweiger, Gedeon Burkhard, Jacky Ido, B.J. Novak, Omar Doom, August Diehl, Denis Menochet, Mike Myers.

Veja Também:

Tarantino's Mind

Cães de Aluguel

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Jogo dos Quatro Erros

Vagueando pela tal da internet encontrei mais um jogo bem interenssante, aliás, jogos interessantes é o que não faltam no Kongregate. Dessa vez o escolhido foi "4 Differences" onde o objetivo é simples: encontrar as quatro diferenças entre as duas imagens.

A diferença desse game pro nosso dos sete erros é que as imagens são belíssimas e, além de uma música hipnotizante, vocês usa dois ponteiros de mouse para achar as diferenças.
Vale a pena dar uma conferida ;)

Tente chegar pelo menos até a imagem de Horschach.

Jogar.

O Que Custa R$ 13.575,00 por Litro?

Semana passada recebi um e-mail, desses que vem por corrente, que reclamava dos preços de certos pordutos e resolvi, então passar uma resposta e acho que ela deve ser postada aqui para iniciar uma discussão, pois acho que meu ponto de vista também pode estar errado.
Segue o texto do e-mail:

Faça os cálculos e comprove você mesmo.

Outro dia, entrei num supermercado para comprar orégano e adquiri uma embalagem ( saquinho ) do produto, contendo 3 g, ao preço de R$ 1,99. Cheguei em casa e resolvi fazer os cáculos e constatei que estava pagando proporcionalmente, R$ 663,33 pelo kg do produto. Será que uma especiaria, vale tudo isso ?? Deve estar custando mais hoje do que na época do descobrimento do Brasil, pelo caminho das Índias.

As indústrias se utilizam " espertamente" desse procedimento para desorientar o consumidor, que perde totalmente a percepção real do valor que está pagando pelos produtos.

Acho que todos os fabricantes e comerciantes, deveriam ser obrigados por lei (mas uma ???) a estamparem em locais visíveis, os valores em kg, em metro, em litro e etc de todas e quaisquer mercadorias com embalagens inferiores aos seus padrões de referências. Entendo que todo consumidor tem o sagrado direito de ter a percepção correta e transparente do valor cobrado pelos fabricantes e comerciantes em seus produtos.

Compre orégano em lojas de produtos naturais. Você pagará cerca de 10 reais por 200g de orégano. Dá para abrir uma pizzaria grande com R$ 30,00 de orégano nessas lojas.


VEJAM O ABSURDO
Você sabe o que custa quase R$ 13.575,00 o litro?
Resposta: TINTA DE IMPRESSORA! VOCÊ JÁ TINHA FEITO O CÁLCULO?

Veja o que estão fazendo conosco. Já nos acostumamos aos roubos e furtos, e ninguém reclama mais.
Há não muito tempo, as impressoras eram caras e barulhentas. Com as impressoras a jatos de tinta, as impressoras matriciais domésticas foram descartadas, pois todos foram seduzidos pela qualidade, velocidade e facilidade das novas impressoras.

Aí, veio a "Grande Sacada" dos fabricantes: oferecer impressoras cada vez mais e mais baratas, e cartuchos cada vez mais e mais caros. Nos casos dos modelos mais baratos, o conjunto de cartuchos pode custar mais do que a própria impressora.

Olhe só o cúmulo: Em muitos casos vale mais a pena comprar outra impressora do que comprar cartuchos novos. Comprando a impressora nova você ainda poderá revendê-la e recuperar uma boa parte do valor gasto. Faça os cálculos com base numa impressora de R$ 100 ou R$ 150 e veja que é verdade e ainda será mais lucrativo se você comprá-la em 10x sem juros, onde você recuperará todo o valor gasto caso venda uma impressora usada a cada 2 meses.

VEJA ESTE EXEMPLO:
Uma HP DJ3845 é vendida, nas principais lojas, por aproximadamente R$150,00..
A reposição dos dois cartuchos (10 ml o preto e 8 ml o colorido), fica em torno de R$ 150,00.
Daí, você vende a sua impressora semi-nova, sem os cartuchos, por uns R$ 75,00 (para vender rápido).
Junta mais R$ 75,00 e compra uma nova impressora e com cartuchos originais de fábrica.

Para piorar, de uns tempos para cá passaram a DIMINUIR a quantidade de tinta (mantendo o preço).Um cartucho HP, com míseros 10 ml de tinta, custa R$ 55,99. Isso dá R$ 5,59 por mililitro. Só para comparação, a Champagne Veuve Clicquot City Travelle custa, por mililitro, R$ 1,29.

Só acrescentando: as impressoras HP 1410, HP J3680 e HP3920, que usam os cartuchos HP 21 e 22, estão vindo somente com 5 ml de tinta!

A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, o cartucho 26, com 5,5 ml de tinta colorida, por R$ 75,00. Fazendo as contas: 1.000ml / 5,5ml = 181 cartuchos R$ 75,00 = R$ 13.575,00. Veja só: R$ 13.575,00, por um litro de tinta colorida.

Com este valor, podemos comprar, aproximadamente:
- 270 gr de OURO;
- 5 TVs de Plasma de 42';
- 1 UNO Mille 2007;
- 90 impressoras que utilizam este cartucho;
- 7 notebooks;
- 7 Micros Dual Core com 2Gb de memória e HD de 500Gb.

Ou seja, um mega assalto!

Está indignado? Compre uma impressora a laser.

Jato de tinta
cartucho original --> média 70 folhas por R$ 140,00
cartucho recarregado --> média 100 folhas por R$ 10,00

Laser
tonner original ---> média 700 folhas por R$ 300,00
tonner recarregado ---> média 1400 folhas por R$ 70,00

Comparando a quantidade de folhas:
o tonner recarregado custa metade do preço cartucho jato de tinta recarregado.

DIGA NÃO ÀS IMPRESSORAS JATO DE TINTA
PRINCIPALMENTE AOS CARTUCHOS ORIGINAIS.

O cartucho original só vem com 5 ml de tinta (pode chegar a 15ml dependendo do modelo)
O cartucho recarregado vem LOTADO de tinta (pode chegar a 50ml dependendo do modelo)

***

Na pior das hipóteses compre uma bicicleta!

Agora minha resposta:

Olá "Fulano", recebi seu e-mail e devo dizer que discordo em alguns pontos sobre o assunto discutido. No caso do orégano você não está pagando apenas pela a especiaria e sim pelo plantio, colheita, secagem, estocagem, transporte, impostos como os empregados em produtos rurais, embalagem, transporte novamnte e, finalmente, os custos do supermercado (funcinários, água. luz, telefone, alvarás e demais impostos).
Se você acha caro pode plantar em um pequeno vaso em sua casa e obter o produto quase de graça pra sempre.

No caso da tinta de impressora concordo que os valores pagos por um cartucho orignal são muito elevados, porém, no caso das recargas, além dos valores acima citados, entram na jogada a mão de obra do pessoal que está fazendo a recarga e os materiais necesários para o mesmo.

O mesmo acontece comigo quando compro um filme e pago em torno de R$ 115,00 a R$ 120,00 por disco (que pesa em torno de umas 15g e isso dá um valor de R$ 7666,66 por kg). Mas eu não estou pagando pelo disco e sim pela produção e filmagem do filme, pelos direitos que a distribuidora brasileira pagou para poder vender o filme aqui e, por fim, pela produção do disco em si. Se eu acho certo esse valor, não, não acho pois uma dentre todas as distribuidoras consegue me vender filmes por R$ 44,90. Como eles fazem isso eu não sei e as outras distribuidoras nem tocam no assunto. Mas se eu não comprar, meu concorrente compra e eu perco clientes. É assim que a máquina gira.
Resumindo, não dá pra dar atenção para todos esses tipos de e-mail que circulam na net pois nem todos eles tem um estudo para fundamentar seus argumentos.

Por favor comentem.