Pesquisa personalizada

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vigaristas - The Brothers Bloom

Depois de assistir ao "Distrito 9" e ficar muito feliz com essa mostra de originalidade e pensar que ia demorar pra ver mais um filme novo de verdade me aparece esse "Vigaristas" pra dar mais um up no meu ponto de vista sobre o cinema atual.
Com uma trama nova e genial "Vigaristas" te leva por um mundo onde o grande moto é fazer sempre um plano genial onde todas as partes envolvidads saiam ganhando para se dar bem. Esse mundo de anti-heróis que te conquistam nos primeiros segundos de filme e faz com que você se identifique e/ou se apaixone com pelo menos uma qualidade de cada um parece atemporal pois é difícil dizer se o filme se passa nos 2000 ou nos 1900.
A trama conta a história dos irmãos Bloom, Stephen (Mark Ruffalo) e Bloom (Adrien Brody), que, desde pequenos e passando por lares adotivos, possuem o incrível dom de criar planos (leia-se golpes) de proporções iguais a grandes romances russos. Já adultos e seguidos da engraçadíssima e explosiva Bang Bang (Rinko Kinkuchi) os comparsas decidem dar o último grande golpe e a vítima é a excêntrica, solitária, colecionadora de hobbies e rica (do tipo muito) Penelope Stamp (Rachel Weisz). Tudo muito certo não fosse o fato de que Penelope começa a se interessar pelo hábito das vigarisses e faz com que a trama arquitetada pelos Bloom tenha que ser, não só estendida, mas, também, desviada para outras direções afim de resolver questões mais sérias do presente e do passado.
Um filme engraçado, original e muito bem dirigido por Rian Johnson.

Veja Também:

Duplicidade

RocknRolla - A Grande Roubada

0 comentários:

Postar um comentário