Um filme sobre encontrar a si mesmo. É assim que eu defino o VCB, isso porque várias pessoas que não assistiram ao filme acham, porque ouviram dizer, que ele tem um monte lésbicas e ménage à trois e que os personagens são dissimulados, não é nada disso. O filme é excepcionalmente bonito por causa de suas paisagens, obras de arte e o carisma dos personagens e é em meio a tudo isso que duas amigas, Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson), viajam para a Espanha e lá encontram o galanteador Juan Antonio (Javier Bardem) que convida ambas para passar algum tempo em sua companhia para se conhecerem melhor e é durante esse "se conhecer melhor" que a tempestuosa Maria Elena (Penélope Cruz) retorna para a vida de Juan, que agora vive com Cristina em sua casa oficina e é aí que as coisas começam à ficar interessantes. "Eu sou eu mesma" é uma frase da personagem de Cristina durante o filme quando alguém tenta por um rótulo em sua pessoa e acho que essa frase resume bem o filme pois acredito que você deve ser você mesmo sem se importar muito com que os outros pensam e não é porque você fez algo que um certo grupo faria que isso vai te tornar parte dele. O filme é dirigido por Woody Allen , é gostoso de assistir, com um final que faz agente pensar em nossas escolhas e ainda por cima dá uma vontade ir pra Espanha.
Eu só não entendi o rótulo de comédia que alguns críticos deram ao filme pois, pra mim, se trata de um drama suave e envolvente.
Eu só não entendi o rótulo de comédia que alguns críticos deram ao filme pois, pra mim, se trata de um drama suave e envolvente.
FICHA DO FILME
- Título original: Vicky Cristina Barcelona
- Diretor: Woody Allen
- Elenco: Javier Bardem, Rebecca Hall, Scarlett Johansson, Penélope Cruz, Sílvia Sabaté, Christopher Evan Welch, Chris Messina
- Gênero: Comédia Romântica
- Duração: 96 min
- Ano: 2008
- Data da Estréia: 14/11/2008
- Cor: Colorido
- Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
- País: Espanha, EUA
0 comentários:
Postar um comentário