Pesquisa personalizada

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Na Natureza Selvagem (Into The Wild)

Às vezes me pego perdido em pensamentos de falta de liberdade e de não entendimento com a sociedade e fica difícil levantar a cabeça, sorrir, dizer olá e esse filme mostra um cara que tem uma sacada parecida (não que eu esteja me comparando, longe de mim), só que esse cara teve coragem, embora mal-calculada, de enfrentar toda a sociedade e partir sozinho em uma maravilhosa viagem cheia de perigos, ótimos pensamentos, auto-descoberta e um monte de gente bacana rumo ao Alasca. O cara é Christopher McCandless ou Alexender Supertramp como ele se auto-intitula durante o filme, ele larga tudo, uma promisora carreira, faculdade, dinheiro, carro e tudo mais, coloca uma mochila nas costas e parte em direção à sua aventura solitária. O filme é muito bem fotografado, Emile Hirsch dá um show em sua atuação, a trilha sonora é espetacular e acaba completando várias cenas do filme devido às letras das músicas. Enfim, um filme pra "pensar pra dentro" e refletir se tudo o que temos é o que realmente precisamos. No elenco ainda temos Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Brian Dierker, Vince Vaughn e Kristen Stewart. A ótima direção fica por conta de Sean Penn. Pra quem já ssistiu, deixem seu comentário e pra quem ainda não viu -TÁ ESPERANDO O QUÊ? - assista e CulturiFiquem-se. Abraço e até a próxima.

Esse é o cara de verdade:





















FICHA DO FILME

  • Título original: "Into The Wild"
  • Diretor: Sean Penn
  • Elenco: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Brian Dierker, Catherine Keener, Vince Vaughn, Kristen Stewart, Hal Holbrook, Dan Burch e Joe Dustin
  • Gênero: Drama
  • Ano: 2007
  • Cor: Colorido
  • Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
  • País: EUA

2 comentários:

Anônimo disse...

Li o livro há alguns anos e desde logo me fissurou a história. Agora o filme deu uma boa ilustrada do locais e dificuldades por que ele passou (Supertramp). A trilha sonora é do Eddie Vedder (Pearl Jam).

flw

Unknown disse...

Esse um dos raros momentos em que, após assistirmos a um filme a gente para e se pergunta: E por que não? Quem nunca teve vontade de largar tudo e partir para bem longe? Supertramp fez isso, literalmente. O filme é primoroso desde a escolha do elenco. O roteiro e direção de Sean Penn são um achado, uma surpresa que há tempos não tínhamos. Sem contar a fotografia, que capta a beleza selvagem por onde Supertramp passa com um cuidado impressionante. Na Natureza Selvagem é um filme marcante, seja pela sua mensagem de liberdade ou pelo cuidado com que a história foi contada.

Postar um comentário