Pesquisa personalizada

domingo, 13 de setembro de 2009

21 Gramas (21 Grams)

Há muito tempo tinha curiosidade de assistir esse filme mas sempre acabava deixando pra depois, como acontece com muitos outros filmes, não entendia o título do filme e ficava imaginando algo com drogas ou coisa parecida até ler um pouco sobre o cientista Duncan MacDougall que fez alguns experimentos com pessoas próximas da morte que, em seu último suspiro, perdiam exatamente 21 gramas (seria esse o peso da alma?) e é daí que vem o nome do filme que retrata a história de três pessoas diferentes que começam a se ligar por causa de um acidente e essas ligações vão desde um simples encontro até uma mortal vingança. Já vou deixar bem claro que o filme é muito bom, porém eu esperava algo mais pois já havia assistido outros filmes do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu que foram "Babel" e "Amores Brutos" (falarei desses dois mais tarde) e já havia lido ótimas críticas sobre "21 Gramas" mas o filme não me cativou mesmo com seus ótimos atores (Sean Penn, Naomi Watts e o incrível Benício Del Toro) que interpretam ótimos e ricos personagens que estão sempre surpreendendo cada vez que conhecemos um pouco mais de cada um durante o filme. Acho que o que não me agradou foi a escolha do diretor em mostrar o filme de uma maneira aleatória como se ele fosse dividido em 40 partes e depois embaralhado para só, então, ser exibido, isso me pareceu massante porque eu não via necessidade naquilo, pois como já disse eu já havia assistido outros filmes do diretor e os outros também são assim só que funcionam e são bem conduzidos do início ao fim. Resumindo o filme é ótimo, com belas e fortes atuações, uma história nova e inteligente, mas eu fiquei com um pé pra trás (talvez só estivesse com sono). Assitam e deixem seu comentário e não sigam o que eu digo como sendo uma regra. Muito obrigado e até mais.

P.S.: Não consegui um trailer legendado. Sorry ;D


FICHA DO FILME

  • Título original: 21 Grams
  • Diretor: Alejandro González Iñárritu
  • Elenco: Sean Penn, Benicio Del Toro, Naomi Watts, Charlotte Gainsbourg, Melissa Leo, Clea Duvall, Danny Huston, Paul Calderon, Teresa Delgado
  • Gênero: Drama
  • Duração: 125 min
  • Ano: 2003
  • Cor: Colorido

1 comentários:

Anônimo disse...

Já assisti há algum tempo esse filme, achei muito bom, tinha um que de chupinhação prá cima do filme Amnésia, que também era no estilo "picotado" em sua sequência.

Postar um comentário