Pesquisa personalizada

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Distrito 9 - District 9

Com certeza o melhor filme que asisti esse ano, porém, ainda estamos em fevereiro e ainda tem muita coisa por vir. Voltando ao "Distrito 9" fiquei surpreso quando terminei de assistir e pude descobrir que ainda há esperança para a criação de novos filmes pois a cada dia que se passa vemos mais do mesmo e sempre fica aquela sensação de "eu já tinha visto um filme assim...", bom, isso não aconteçe nesse filme pois, ao contrário dos outros filmes sobre alienígenas que ficam fazendo suspense antes de mostrar alguma coisa, "Distrito 9" despeja aliens em nossas mentes já nas primeiras cenas e tudo isso com fundamento pois eles já estão aqui há mais de vinte anos, em Joanesburgo (África do Sul) para ser mais exato, e, nossos visitantes vêm sendo tratados como muitas etnias foram e ainda são tratadas hojem dia ao redor do mundo, ou seja, com discriminação e descaso.
O filme não explica porque os aliens, ou camarões, como o povo de Joanesburgo costuma chamá-los, vieram parar aqui mas deixa duas coisas bem claras: não há possibilidade de uma vida sociável entre nós e eles e, antes que eles consigam ir embora, nós precisamos descobrir uma maneira de usar suas armas. É triste ver a maneira como os ET's são tratados pois se assemelha com uma espécie de campo de concentração nazista, ou seja, mesmo eles tendo uma capacidade de comunicação conosco e serem capazes de se adaptar ao nosso planeta não há, em momento algum, uma tentativa de entendimento entre as duas espéices e é esse grande abismo entre as duas culturas o estopim principal da trama. Neill Blomkamp (diretor) está de parabéns.

Sinopse:
Há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul. Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extra-terrestres. Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. A partir de então ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extra-terrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extra-terrestre Christopher para escapar.(sinopse: Adoro Cinema)
Veja também:

Fonte da Vida

Watchmen - O Filme


1 comentários:

jornalista Rodney Silva disse...

E ai Robson,
De ouvidos, já te conheço pela Ana Cláudia hehe.
Muito legal o teu blog!
Sobre o filme, não assisti ainda por puro preconceito, pois achava que era meio tosco, mas pelo visto não é.
Abraços

Postar um comentário