Pesquisa personalizada

domingo, 30 de maio de 2010

Amor Sem Escalas - Up In The Air

Mais um ótimo filme que tem sua face manchada pelo mau gosto das pessoas responsáveis pelos títulos em português. "Amor sem Escalas" não é um filme sobre alguma pesoa que não para por nada para alcançar o grande amor, mas, sim, um filme que conta a história de um cara chamado Ryan Bingham (George Clooney) e sua rotina de trabalho que exige que ele esteja sempre viajando de uma cidade à outra dos EUA para cumprir suas tarfas que se resumem em demitir funcionários de outras empresas com o intúito de diminuir ações juduciais contra a empresa da qual o funcionário está sendo dispensado. Por causa dessa rotina Ryan fica sempre voando (daí "Up In The Air) e não mantém nehum laço em terra, como casa, família ou relação amorosa, a não ser os breves e casuais encontros que mantém com Alex Goran (Vera Farmiga). Não bastando isso ele ainda dá palestras motivacionais com a intenção de fazer as pessoas se livrarem de seus laços e mudarem suas vidas.
Tudo tranquilo até que em seu caminho aparece a jovem e talentosa Natalie Keener (Anna Kendrick) que tem idéia de implementar um sistema de chat e acabar com as viagens de todos os funcionários da empresa. Tal situação não agrada Ryan que decide mostrar para Natalie que seu trabalho é impossível de ser feito por chat de computador. Devido a essas mudanças, Ryan começa a ver com outros olhos suas atitudes e talvez tenha chance de mudar alguma coisa em sua vida, eu disse talvez.
Uma ótima e diferente história que é muito bem contada por Jason Reitman, diretor de filmes que eu admiro como "Juno" e "Obrigado por Fumar".

Veja Também:

Julie & Julia

Jogando Com Prazer

terça-feira, 25 de maio de 2010

A Primeira Noite de Um Homem - The Graduate

Dirigido por Mike Nichols (Closer - Perto Demais) o filme que, pra variar, também leva um título sofrível aqui no Brasil, não se trata de um rapaz virgem que segue até o fim da história até ter sua primeira noite de amor. Mas sim de um jovem chamado Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) que não sabe o que quer fazer da vida mesmo após ter se formado (daí o título do filme- "O Formando", numa tradução livre) e acaba se envolvendo com uma mulher mais velha, a Sra. Robinson (Anne Bancroft). Relação essa que acaba levando Benjamin a conhecer a filha da Sra. Robinson, Elaine (Katharine Ross), por quem se apaixona desesperadamente mesmo sob as advertências da Sra. Robinson de jamais se envolver com ela.Além do particular comportamento de Benjamin, que às vezes parece um robô pré-programado e outras, um míssil, indo direto aos seus objetivos, o filme mostra, escondido entre um sutil humor, as caras de nossa sociedade que, às vezes, parece criar clones de seus próprios filhos.
Uma comédia romântica bem diferente dos padrões encontrados hoje em nossas prateleiras, mas de uma qualidade tão grande quanto essa diferença. Vale a pena ver e rever.


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Windows Live Fail!

Pra quem usa o Hotmail e ainda não notou, segue uma particularidade que notei aí pra provar que mesmo os grandes também erram.

sábado, 22 de maio de 2010

Guia Moderno de Boas Maneiras - Por CulturiFique

OK, OK, OK, eu sei muito bem que ninguém é dono da verdade mas acho que se algumas atitudes fossem tomadas como hábito frequente o nosso planetinha seria um lugar mais bacana para vivermos. Pensando nisso elaborei umas dicas para que todos vivam em paz e harmonia com seus semelhantes (parece conversa de igreja) e, espero que você leitor deixe seus comentários para que possamos, quem sabe, melhorar e aumentar essa lista.

Já aviso de antemão que quem quiser postar essa lista no seu blog, orkut, twitter, videocassete, walkman ou wathever, que fique à vontade só não esqueça do ítem 16.

Dica nº 1: Deixe seu Endereço.
Em redes sociais como orkut e twitter existe um campo onde é pedido que você coloque o local onde mora. Esse campo serve para que uma pessoa encontre outra só pelo lugar onde ela mora, só que muita gente fica preenchendo esses campos com bobagens como "Terra do Nunca", "Terra Média", "Hogwarts", "Acre"... Gente esses lugares não existem e dificultam no caso de uma pessoa realmente querer te encontrar na rede.

Dica nº 2: Diga Seu Nome e a Cidade de Onde está Falando.
Pessoal, na boa, qual parte dessa mensagem vocês não entendem? O negócio é simples, basta dizer o seu nome e o nome da cidade de onde você está ligando (só não vale dizer "Terra do Nunca" ou coisa parecida) para que, assim, a pessoa no outro lado da linha possa decidir se vai aceitar a ligação ou não. Já que a ligação é "à cobrar" você deve estar ciente, também, de que o receptor da chamada pode te cobrar pelos R$ 0,37 (ou valor que seja) da chamada.

Dica nº 3: PARE.
Quando você estiver dirigindo e vir uma placa vermelha, com uma escrita branca indicando PARE em uma esquina você, pelamordedeus, para. A placa ali na esquina não é uma obra de arte contemporânea tipo "The Cow Parade", ela está ali para evitar acidentes.

Dica nº 4: Identifique-se.
Quando telefonar para alguém (não à cobrar) acostume-se a usar frases como "Olá aqui é o Ciclano, o Beltrano está?" ou "Alô eu sou o Beltrano, posso falar com o Cilcano?" Assim a conversa fica mais fácil caso seja o pai da menina para a qual você está ligando que atenda o telefone.

Dica nº 5: Use o Cinto de Segurança.
Essa eu não precisava nem comentar, mas, but, o pessoal parece que não entende e inssiste em usar frases como "eu vou devagarinho" para não usar o cinto de segurança. Você até pode ficar andando nos seus 20 ou 30km/h tranquilo e, caso colida com algo, quebre "apenas" a sua cara na direção mas e se na faixa contrária vier um outro veículo nos seus normais 80km/h?

Dica nº 6: Deixe a Sacola no Supermercado.
Sabe quando você vai ao supermercado e compra algo como uma barra de chocolate ou um pacote de salgadinhos? Pois é, pra que usar uma sacola plástica para levar apenas um ítem que é perfeitamente fácil de carregar com qualquer uma das mãos, coisa que você faria com a sacola também?

Dica nº 7: Não Jogue Lixo na Rua.
Quando você estiver caminhando por aí comendo aquele salgadinho que comprou no supermercado por favor não jogue a embalagem em qualquer lugar, sério, mesmo que não haja uma lixeira por perto, carregue na mão ou ponha no bolso até encontrar uma lixeira apropriada.
Ou então não reclame daquela água podre que entrou na sua casa depois da enchente.

Dica nº 8: Leia Antes de Assinar.
Se alguém te der uma caneta e um papel cheio de letras miúdas e acompanhar o presente com algo como "É só assinar" não assine, pelo menos não antes de ler o contrato por inteiro. Muitas pessoas reclamam que não conseguiram trocar certo produto, ou que o valor cobrado é muito alto mas se esquecem de que não leram o documento e que, provavelmente nele estavam contidos todos os trâmites necessários para efetuar a troca e/ou evitar multas. Qualquer dúvida peça para que o contrato seja alterado pois é pra isso que contratos servem, para satisfazer ambas as partes interessadas.

Dica nº 9: Não Repasse Conrrentes de e-mail.
Sério mesmo, já viu algum canal de comunicação como jornal, revista, televisão e etc... comentar algo como "Menina Rafaela é Salva Graças à Corrente de e-mail" ou "Caçadores de Focas são Presos Devido a Denúncias em Conrrentes na Internet"? Acho que não, se sim, deixe o link nos comentários. Essas correntes só servem, além de encher o saco e a caixa de entrada, para coletar e-mails e para serem usados por empresas para divulgar proutos e serviços. Então, da próxima vez que você receber aquele e-mail que já começa com "Leia até o final, não é mentira..." já sabe, não passe adiante ou, pelo menos, não repasse para TODOS mas sim só para aqueles que você acha que vão achar esse tipo de "conteúdo" interessante.

Dica nº 10: Não Crie Lixo Virtual.
Você está em casa pensando na vida e, de repente, recebe uma luz e resolve criar um blog ou algo do gênero. As idéias já começam a fluir, as postagens, o layout só que, na hora de por o nome no blog, você descobre que ele já está sendo usado e, pior, desde 2005 ele não é atualizado e, pior ainda, a única postagem que ele contém é algo como "Olá pessoal esse é meu primeiro blog espero que vocês gostem". Vá se matar meu, não quer mais usar o blog, vai lá na tua conta e exclui ele, assim tu libera espaço pra quem realmente tem algo pra falar.

Dica nº 11: Não Estacione No Passeio.
Essa estranha frase nos diz que é proibido deixar o carro atravessado na calçada, mesmo que a casa e o carro sejam seus, pois é na calçada que os pedestres devem andar só que fica difícil quando o morador de uma casa decide deixar o carro parado bem no meio dela porque ele "só veio pegar uma coisa rápida em casa". Das duas uma, ou tu coloca o carro na garagem ou estaciona no meio feio como todo mundo mas por favor não aumente as chances de alguém ser atropelado.

Dica nº 12: Não Faz Mal caminhar.
Fico espantado quando algumas pessoas entram em locais como cafeterias, lancherias, lojas e afins bradando a frase "Tive que dar quatro voltas na quadra para conseguir uma vaga aqui na frente". Vamos aos cálculos: a pessoa gostaria de estacionar seu veículo próximo da loja em questão mas não coseguiu, então, ela decide ficar dando voltas na quadra até que alguma vaga, por intervenção divina, fique livre. Resumindo ela gastaria muito menos tempo e combustível se estacionasse, por exemplo, na quadra de baixo e viesse caminhando.


Dica nº 13: Deixe as Coisas Como Elas Estavam. Por Andressa Duarte.
Novamente, quando você estiver em algum comércio, por exemplo um supermercado, e decidir por comprar aquele salgadinho da dica 6 e, depois, quando estiver passando pela prateleira dos chocolates mudar de idéia sobre sua compra, por favor, mas por favor mesmo, não largue o salgadinho ali e pegue a barra de chocolate. Não pense que só porque as pessoas trabalham ali elas devem ficar sujeitas a esse tipo de comportamento. Então fia a dica: coloque o salgadinho na prateleira de onde você tirou. Ahhh, e essa dica também vale pra sua casa (caso você tenha uma empregada doméstica), para casa dos outros e para qualquer tipo de comércio.

Dica nº 14: Ligue o Pisca.
Lembra daquele botão que fica bem próximo do volante do seu carro ou moto que serve para indicar pra qual lado você vai? Pois acredite, ele funciona. Não só funciona como, além de diminuir riscos de colisão, evita que o pedestre ou outro motorista fique parado como uma palmeira-palhaço na esquina achando que você vai seguir em frente quando, na verdade, você dobra e rouba, isso mesmo, rouba aqueles segundos de vida de seu semelhante. Então quando for dobrar, ligue o pisca mas ligue, pelo menos, 50 metros antes da esquina.

Dica nº 15: Não Mexa em Acidentados. Por Ruben Braccini.
Eu me refiro a pessoas que acabaram de sofrer um acidente e estão apenas esperando o resgate chegar e não aquele seu vizinho que caiu da escada no ano passado. Quando você presencia um acidente seja ele de trânsito, de trabalho ou um passe de dança que não deu certo é normal que surja aquele espírito que lhe diz "Vá ajude aquela pessoa". Melhor não, sério mesmo, não faça isso. Esse pedido se dá por que muitas pessoas acham que quando um motociclista cai a melhor coisa a fazer é retirar o capacete e/ou movê-lo, como se fosse um saco de cimento, pela rua sem se preocupar com aquela costela quebrada que pode perfurar o pulmão ou a vértebra que só não tornou o cara tetraplégico por causa do capacete. Deixe esse trabalho para o pessoal do resgate, são eles, os profissionais treinados para essas situações, que vão saber como remover o ferido para o hospital. Só pra constar, isso vale para vítimas de choque elétrico também.

Dica nº 16: Não Faça Plágio.
Essa vai pra galera blogueira que não tem capacidade de criar algo interessante sozinho e acaba simplesmente copiando o que os outros escrevem. Pode copiar, pode por no seu blog aquela matéria sobre "receitas com ovo frito que emagrecem" que você viu em outro site só que, pela sobrevivência do bom senso mundial, C I T E A F O N T E. Não custa nada e é rapidinho, é só dar um ctrl+c na url do blog fonte e colar lá no seu blog assim: "Fonte: http://blogdofulano.com".
Pronto, não dói e, além de mostrar que você é uma pessoa educada, mostra que seu blog tem estilo.

Por hoje é só, aguardo seus comentários para dar continuação nas dicas e brigado pela leitura.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Cidinha Campos e "Os que Mamam"

Política no Brasil é algo deprimente pois parece não haver esperança. Quando achamos que alguém vai entrar lá pra fazer a diferença e realmente por a mão na massa - NOT - voltamos para a normalidade e continua a ladroagem e o esquecimento com relção ao povo.
Confesso que entendo e conheço menos do que gostaria sobre a política brasileira mas sei que, de alguma forma, é possível mudar nossa situação. É por isso que hoje posto esse vídeo, que o meu camarada Jhonny em meio a uma conversa de cafeteria me indicou, da deputada Cidinha Campos falando sobre "aqueles que mamam e infestam a nossa casa".
Deixo claro que acho a atitude tomada em vídeo algo deveras interessante, e mais, algo apaixonante e motivador, porém uma coisa tenho em mente: falar é fácil e gostaria que pessoas com esse ímpeto fizessem algo realmente.

"E o teu futuro espelha essa grandeza..."

domingo, 16 de maio de 2010

Morre Ronnie James Dio

Domingueira de luto para a massa metaleira. Morre, vítima de câncer, aos 67 anos o cantor Ronnie James Dio. Antes de formar a banda "Dio", Ronnie foi vocalista do Black Sabbath. Ronnie sofria de um câncer descoberto em 2009, mas só deixou as apresentações no último mês.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Anti-Pirataria Parte 3 ou A importância das Mídias

Andei pensando muito sobre a pirataria nesses últimos meses e acabei chegando a conclusão de que boa parte desse crime que afeta as videolocadoras é culpa do DVD, isso mesmo o belo e pomposo Digital Versatile Disc que todos conhecemos e que é possível ser comprado com menos de Um Real$sito em qualquer boteco por aí.
Você deve estar se perguntando : -"Por que o DVD, whyyyyy???", a resposta é simples. É muito fácil copiar um filme ou baixar da internética e gravar num desses discos e assistir o filme piratex no conforto de de sua sala.
Eu acredito que, para solucinoar o caso, a evolução do DVD não deveria ter sido o Blu-Ray que, já é sabido, existem mídias virgens e gravadores que podem ser usados na maioria dos novos computadores e sim uma espécie de mídia diferente como a do PSP da Sony que funciona com uma mídia chamada UMD (essa teteinha que você vê ilustrando a postagem logo acima) que, devido a sua diferença e não compatibilidade com computadores, é, provavelmente, nulo, zero, nada, niente de pirataria.
Resumindo, se a mídia de filmes que você vê hoje em lojas e videolocadoras fosse diferente da mídia que seu computador usa talvez não houvesse a pirataria desenfreada que existe hoje ,pois não haveriam copiadoras para vender em qualquer loja de informática.
Se a piritaria iria terminar, não, não ia, mas ia diminuir bastante porque o boneco ia conseguir baixar o "Transformers 5" antes de sair no cinema mas não conseguiria gravar em uma mídia compatível com seu aparelho da sala e sair vendendo por aí porque todo mundo sabe que é um saco assistir filmes no computador.
Por favor comentem, deixem suas opiniões e críticas para que, assim, eu possa abrir uma nova postagem sobre o tema. Valeu.

Veja Também:

Anti-Pirataria Parte 1

Anti-Pirataria Parte 2

terça-feira, 11 de maio de 2010

Star Wars em 2 Minutos

Que tal um resumão da saga Star Wars feito em "legomotion" que dura apenas 2 minutos?
Pois aí está e é muito engraçado pra quem já viu os filmes. Uma pena não ter legendas mas dá pra pegar a moral da história.

Filhos da Esperança - Children of Men

"Om mani padme hum" é um mantra budista que visa ajudar a atingir um nível mais elevado de espiritualidade e essa foi a frase que me chamou atenção em "Filhos da Esperança", pois no mesmo dia, antes de assitir ao filme eu estava pesquisando sobre o significado e as características desse mantra e, se não fosse por isso, eu não entenderia as palavras que certos personagens ficavam repetindo durante o filme.
Mas o filme não trata de elevação espiritual ou de mantras budistas, não exatamente, mas sim da história de Theo (Clive Owen) que, em um planeta Terra de 2027 onde as mulheres não mais podem ter filhos e a "criança" mais nova havia acabado de morrer aos 18 anos, tem a missão, incumbida por sua ex-esposa Julian (Julianne More), de levar uma refugiada para fora da Inglaterra a fim de protegê-la pois a jovem está está grávida e essa criança pode ser a única esperança da humanidade de não enfrentar a total extinção. Tal fato pode gerar um estrago imenso na sociedade se a gravidez de Kee (Claire-Hope Ashitey) vier à tona.
O filme é baseado no livro homônimo de P. D. James e é brilhantemente dirigido por Alfonso Cuarón. O que mais chama a atenção são as cenas de tomadas longas com a ausência de cortes como a da explosão do café, a viagem e ataque de carro e a incrível cena onde Theo tem que passar com Kee e seu rebento em meio à uma verdadeira guerra onde o sangue respinga na câmera e que deve ter uns dez minutos de duração. Resumindo, um fabuloso filme sobre a extinção da raça humana (toma 2012) que consegue fazer saltar em nossas mentes o fabuloso conjunto de palavras "E Se...?"
Ahhh, quem souber pode me dar uma força aí. Três questões ficaram no ar e, provavelmente, devem estar resolvidas no livro:

1 - Se a humanidade está tendo um déficit em sua população por que existem tantas revoltas?
2 - Por que tantas pessoas tentam se refugiar na Inglaterra?
3 - E por que os animais tem uma afinidade com Theo?

Veja também:

Sounds of Silence

Distrito 9

terça-feira, 4 de maio de 2010

On the Rocks - Bad Romance

Não sou nem um pouco chegado nessas cantoras top top que surgem de tempos em tempos (vide Britney Spears, Shakira e wathever...) mas but, música é música e com um pouco de talento dá pra transformar até "Titanic" (o temível funk não o filme) em um bom espetáculo.
É isso que os caras do On The Rocks fazem com a música Bad Romance da Lady Gaga, saca só:

sábado, 1 de maio de 2010

Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are)

Muitos aforismos coroam "Onde Vivem os Monstros". Um drama filosófico sobre a jovem cabeça de Max, um menino que vive com sua mãe e sua irmã e que, após algumas decepções dentro de sua casa, acaba fugindo da mesma e indo parar em um mundo imaginário (por favor não esperem nenhum "Nárnia" ou "Ponte para Terabitia" aqui) habitado por vários monstros, monstros esses que são personificações de suas dúvidas e sentimentos. Não é fácil entender os monstrengos que a toda hora estão mudando e/ou escondendo suas opiniões e, às vezes, tendo reações violentas por coisas pequenas (qualquer semelhança com nossas mentes não é mera coincidência).
Nesse mundo Max é tomado como rei e tem a responsabilidade de manter os monstros unidos e felizes. tudo vai bem até que os sentimonstros do moleque começam a entrar em conflito.
Um ótimo filme para nos fazer olhar dentro de nós mesmos e que consegue reacender aquela vontade de brincar e correr sem compromisso algum. Life is short my friends...Aúúúúúúúúúúúúúú