Pesquisa personalizada

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Anti-Pirataria Parte 3 ou A importância das Mídias

Andei pensando muito sobre a pirataria nesses últimos meses e acabei chegando a conclusão de que boa parte desse crime que afeta as videolocadoras é culpa do DVD, isso mesmo o belo e pomposo Digital Versatile Disc que todos conhecemos e que é possível ser comprado com menos de Um Real$sito em qualquer boteco por aí.
Você deve estar se perguntando : -"Por que o DVD, whyyyyy???", a resposta é simples. É muito fácil copiar um filme ou baixar da internética e gravar num desses discos e assistir o filme piratex no conforto de de sua sala.
Eu acredito que, para solucinoar o caso, a evolução do DVD não deveria ter sido o Blu-Ray que, já é sabido, existem mídias virgens e gravadores que podem ser usados na maioria dos novos computadores e sim uma espécie de mídia diferente como a do PSP da Sony que funciona com uma mídia chamada UMD (essa teteinha que você vê ilustrando a postagem logo acima) que, devido a sua diferença e não compatibilidade com computadores, é, provavelmente, nulo, zero, nada, niente de pirataria.
Resumindo, se a mídia de filmes que você vê hoje em lojas e videolocadoras fosse diferente da mídia que seu computador usa talvez não houvesse a pirataria desenfreada que existe hoje ,pois não haveriam copiadoras para vender em qualquer loja de informática.
Se a piritaria iria terminar, não, não ia, mas ia diminuir bastante porque o boneco ia conseguir baixar o "Transformers 5" antes de sair no cinema mas não conseguiria gravar em uma mídia compatível com seu aparelho da sala e sair vendendo por aí porque todo mundo sabe que é um saco assistir filmes no computador.
Por favor comentem, deixem suas opiniões e críticas para que, assim, eu possa abrir uma nova postagem sobre o tema. Valeu.

Veja Também:

Anti-Pirataria Parte 1

Anti-Pirataria Parte 2

0 comentários:

Postar um comentário