Pesquisa personalizada

sábado, 3 de abril de 2010

Julie & Julia

Tá aí um mais um filme novo e diferente que consegue emergir desse oceano de remakes, adaptações e reboots, é claro que existe uma leva de bons filmes em meio a tudo isso (Star Trek, O Exterminador do Futuro - A Salvação, Watchmen...) mas eu prefiro filmes com esse estilo, ou seja, uma cara diferente, com idéias novas como o que aconteceu em "Vigaristas" e "Distrito 9".
"Julie & Julia" tem essa "cara nova", provavelmente por causa da trama narrar duas histórias de pessoas que viveram épocas diferentes; a primeira é de Julia Child (Meryl Streep) que tenta, na Paris da década de 50, publicar um livro sobre culinária francesa voltado para donas de casa americanas que não possuem cozinheiras(Mastering the Art of French Cooking) e a segunda é a de Julie Powel (Amy Adams) que, nos anos 2000, com uma vida conturbada e um tanto infeliz resolve criar um blog (The Julie/Julia Project) com o objetivo de fazer mais de quinhentas receitas de sua ídola (Julia) em 365 dias.
Com a direção de Nora Ephron, a trama segue contando a batalha de ambas escritoras enfrentando dificuldades e realidades diferentes sem perder o rítmo e mantendo um ar leve, engraçado, inteligente e gracioso durante todo o filme. Bon Appétit ; )

1 comentários:

Andressa Duarte disse...

Adorei como eles contam as duas histórias em épocas diferentes! Ficou muito bom... meigo, engraçado e inteligente... no minimo hehe
Bon Appétit

Postar um comentário