Pesquisa personalizada

quarta-feira, 14 de abril de 2010

2012

Acho, que pela primeira vez, vou postar sobre um filme que não gostei e o escolhido é o afamado 2012.
Lotadaço de efeitos especiais de deixar o pessoal de boca aberta...é isso...a única coisa realmente boa no filme, no mais a trama segue o clichê de fim de mundo, ou seja, relações que se rompem, presidentes dos EUA que insistem em salvar o mundo, pessoas mortas em países distantes e um fiapo de roteiro que luta para sobreveiver em meio a tanta canastrice. E bota canastrice nisso, todos as cenas de fuga do filme se passam em momentos críticos como as duas decolagens de avião e as duas fugas de carro. Eu digo críticos pois as sequências dessas cenas fazem você pensar que tanto os carros como os aviões são indestrutíveis e que qualquer pessoa é um àz do volante/manche.
Deixando as bizarrices dos carros de vídeo-game de lado vamos checar as atuações, ou as tentativas delas, porque os atores estão péssimos, nehuma fala convence e ainda por cima ocorrem dramalhões familiares em meio a bolas de fogo, desabamentos de geleiras e inundações e, para piorar, os momentos críticos continuam, pois ninguém consegue simplesmente abrir uma porta ou entrar em algum veículo, é preciso sempre a incidência de um grande tremor, de alguma erupção vulcânica ou de uma falha mecânica ou humana.
E a trama ainda conta com várias sacadas pseudo-religio-intelectuais como o nome do protagonista que se chama Jackson Curtis (JC - Jesus Cristh??) , seu filho Noah(Noé) , sua filha Lilly (de Lilith provavelmente) e uma embarcação que se chama Gênesis.
Espero que Roland Emmerich não fique bravo comigo mas a internet é pra isso mesmo, falar e ouvir não importando de onde venha.
Ahh, eu já ia esquecendo da sinopse: Família tenta sobreviver em meio ao fim do mundo.



2 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser grande videoclip - 2hs de pura chinelagem de efeitos.
Acho que deve ser uma bela m*, mas vou assistir (um dia desses).

flw
sandoval

Marguerita disse...

Não olhei ainda e nem está na minha lista de desejos!

;p

Postar um comentário