Pesquisa personalizada

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tá Rindo Do Quê? - Funny People

"Tá Rindo Do Quê?" se enquadra no que eu costumo chamar de "dramédia", ou seja, um drama que tem toques de comédia como "Viagem a Darjeeling" e, do mesmo diretor de "Tá Rindo...", "Ligeiramente Grávidos" apresentam. O filme é ótimo, mesmo tendo Adam Sandler (hehe), porque, ao contrário do que a maioria pensa, não são apenas os atores que influnciam na qualidade de um filme mas sim toda sua equipe e principalmente o diretor (o que também não é garantia de filme bom). O diretor em questão aqui é o americano Judd Apatow do engraçadíssimo "O Virgem de 40 Anos" e, do já citado acima, "Ligeiramente Grávidos" que consegue fazer um filme sério sobre pessoas engraçadas (Funny People) que trabalham com comédia stand-up porém tem problemas reais como qualquer outra.
A trama gira em torno de George (Sandler) que, com sua carreira de stand-up, foi para o cinema e acumulou milhões de dólares mas possui uma rara doença e está fadado à morte. Nessa "into-the-death-trip" ele acaba conhecendo o também comediante Ira (Seth Rogen) que trabalha numa delicatessen e, nas horas vagas, faz apresentações de comédia, é numa dessas apresentações que os dois se conhecem e Ira se torna ajudante nos shows de George. Ainda faltando uma peça na história George tem a "garota que escapou" Laura (Leslie Mann) que, sabendo de sua doença, se reaproxima dele e lhe dá esperanças de um novo amor. Tudo vai bem até que George descobre que sua doença quase incurável já não mais o afeta e aí que a real história começa.

Leia Também:

Duplicidade

Rock'n Rolla - A Grande Roubada

2 comentários:

Unknown disse...

É verdade! diretor ou ator principal não é garantia de filme bom! E como tem gente que cai nessa ilusão... hehe
Apesar que me faltam ainda assistir uns 20 minutos do filme, posso dizer que é uma dramedia boa a a melhor com Adam Sandler (q ja assisti). A e viagem a Darjeeling e o virgem de 40 anos são ótimos filmes! Ri muito.

Anônimo disse...

Eu já assisti e não curti. Achei fraca a atuação do Sandler e também do novo comediante de plantão,
Seth Rogen (já está começando a se repetir - já fez filmes melhores), será que está com dificuldades de fazer um personagem diferente, tipo o Jack Black que é sempre o mesmo em tudo que é filme?

flw
sandoval

Postar um comentário