Pesquisa personalizada

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Up - Altas Aventuras

Up é, de longe. o melhor filme de animação do ano. Carregado de sentimentalismo, o filme faz brotar as lágrimas já nos primeiros minutos com a carismática história de amor entre Carl Fredricksen (Edward Asner) e Ellie (Elie Docter) tentando fazer ser real a viagem para Paradise Falls -o sonho de infância dos dois. Com o passar dos anos e as jogadas do destino Carl é obrigado a ir para um asilo e acaba fugindo desse triste destino levando sua casa, as lembranças de Ellie e, de carona, o "explorador selvagem" Russel (Jordan Nagai) que acaba atrapalhando e, também, ajudando muito o velhote ranzinza. A viagem dirigida por Pete Docter e Bob Peterson os leva por muitas aventuras que acontecem em uma floresta da América do Sul onde, agora, o grupo é acrescido pelo cão falante "eu não te conheço e já te amo" Dug (Bob Peterson) e pela rara ave Kevin. Nossos amigos enfrentarão muitos perigos durante o tempo que passam tentando completar o sonho do casal mas, acima de tudo, eles vão evoluir muito, pois deverão enfrentar muitos de seus próprios conceitos para tomar as decisões certas e que nem sempre são as mais fáceis.
Um filme sobre desapego, perseverança e evolução pessoal que, com certeza vai agradar dos 2 aos 100 anos de idade. Valeu. ; )

Veja também:
Monstros vs Alienígenas

A Era do Gelo 3

2 comentários:

Anônimo disse...

Assisti esta semana com minha pequena, gostei. Achei o começo do filme bem emotivo, me surpreendi nesse aspecto em relação ao universo infantil, é direto no assunto (vida/morte). Enfim, um bom desenho dessa nova geração de animações supimpas.

sandoval

Unknown disse...

Será que algum dia a Pixar irá fazer um filme ruim? Tudo, absolutamente tudo, até agora, que eles criaram é ótimo! Incluindo o mais fraco deles, Carros, que na minha opinião de "seguidor" dos estúdios Disney-Pixar, é o menos empolgante. Eles se superam a cada filme, seja na história ou na qualidade artistica.

Postar um comentário