Pesquisa personalizada

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Inimigos Públicos - Public Enemies

Gosto de filmes sobre mafiosos desde que assisti ao "O Gângster" com Denzel Washington e Russel Crowe e já havia assistido "Donnie Brasco" com Johnny Depp, que é o protagonista em "Inimigos Públicos", e esse mesmo não deixou nada a desejar. Tanto interpretações quanto figurino, fotografia e trilha sonora estão absolutamente incríveis e nos transportam diretamente para a década de 30 com seus carros e suas "tommy guns" e, por mais incrível que possa paracer, as cenas de tiroteio e perseguição são de tirar o fôlego. Digo incrível porque nenhum carro andava muito rápido naquela época, mas o diretor Michael Mann (de "O Último dos Moicanos" e "Colateral") faz maravilhas com o filme e põe o espectador dentro das cenas.
O Filme retrata a "carreira" de John Dilinger, assaltante de bancos e homem visto pelo povo como uma espécie de Robin Hood e seu estilo de vida desenfreado sem muitas preocupações com o amanhã que, agora, tem em seu encalço o burocrata J. Edgar Hoover (Billy Crudup) que está disposto a erguer o nome do FBI e acaba transformando Dilinger no inimigo público nº1 dos EUA. Para garantir a captura de Dilinger, Hoover contrata o policial Melvin Purvis (Christian Bale) que também se torna obcecado pelo caso. Para enrolar um pouco mais as coisas Dilinger se apaixona pela moça do vestido de $ 3,00 Billie Frechetti (Marion Cotillard) que acaba apimentando um pouco mais a história.

Nota especial para o final do filme (no spoilers), que parece se encaminhar para aquele fim clássico de história baseada em fatos reais que deixa aquela senção de "já acabou", mas tem uma cena sutil que dá todo sentido à trama, por isso, prestem atenção na música que toca quando Dilinger e Frechetti se conhecem.

2 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

parabens pelo estilo e proposta do seu espaço, Robson!

andei lendo seus posts e gostei, muito me define

serei NOVO SEGUIDOR!

Retorno, abs

Robson Duarte disse...

Valeu pela força Cristiano.

Postar um comentário