Pesquisa personalizada

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dragonball - Evolution

A sinopse é simples: garoto lutador (Goku - Justin Chatwin) criado por seu avô (Gohan - Randall Duk Kim) deve encontrar as sete esferas do dragão junto com alguns amigos, Bulma (Emmy Rossum), Yamcha (Joon Park), Chi Chi (Jamie Chung) e Mestre Hoshi???? KAME (Chow Yun-Fat o_O) antes que o inimigo Piccolo (James Marsters) encontre e evoque o dragão Shen Long e ganhe poder para destruir a terra.

Agora a resenha vai ficar em duas partes, uma pra quem assistia o anime Dragonball e a outra pra quem nada conhece do mesmo:

Pra quem assistia Dragonball: Se você espera ver um saiajin nível 2, esqueça, isso não vai acontecer. O nosso amigo Goku sofreu uma mutação e mudou de garoto ingênuo para um cara tímido, o mestre Kame é, talvez, o pior pois ele não é tão novo assim (e cadê o casco de tartaruga) e também não não é tão atrapalhado. O diretor (James Wong) conseguiu sacar algumas características do anime como, por exemplo, a "taradice" do Kame, a ladroagem do Yamcha e o "Leadership" da Bulma mas isso não é o suficiente para agradar os fãs da série. Talvez fosse mais interessante fazer um filme sobre Goku e seus amigos tentando derrotar alguém como Freeza ou Cell ou algum dos andróides do futuro e não aquela babozeira do Piccolo esperando o Goku virar macaco. Resumindo, muito fraco e CADÊ O VEGETA!!

Pra quem NÃO assistia Dragonball: O Filme até que é divertido só que ele tem aquele problema que anda acontecendo em vários filmes por aí, é muito rápido e acaba parecendo um monte cenas jogadas umas em cima das outras, o que dá a impressão de uma má direção ou de um prazo de entrega muito curto. E as cenas de lutas são um pouco fracas assim como a construção dos personagens que simplesmente vão aparecendo na trama. Pra finalizar, o filme vai cair no gosto da garotada e do pessoal que não procura filmes mais refinados porém logo vai pra gaveta para criar pó junto com seu contemporâneo Street Fighter. No ofenses ;)

2 comentários:

Caio Augusto disse...

Legal o post, acabei de assistir o filme, é bonzinho sim, não assisti muito dragon ball anime, mas no filme, surge muitos personagens do além, fica meio estranho a historia.
mas vale a pena assistir.

Unknown disse...

Eu assistia a Dargon Ball, fui no cinema ver essa baboseira sabendo que ia ser uma droga. E foi muito divertido. Nunca ri tanto! Melhor que muita comédia que é lançada nos últimos tempos. Mas, falando sério, o que esperar de uma adaptação de anime japonês depois do ridiculo Speed Racer? Falta muito para eles acertarem. Só espero nunca ver uma adaptação de Yu Yu Hakusho, Love Hina ou Evangelion. Se bem que a dos Cavaleiros ia ser interessante. Se bem feita,claro!

Postar um comentário