Pesquisa personalizada

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cães de Aluguel - Reservoir Dogs

Demorei mais do que gostaria para assistir a "Cães de Aluguel", como sempre o maldito e bondoso tempo, mas quando terminei de assistir eu pensei pra mim "que PU7@ filme". A história se desenrola com um grande criminoso (Lawrence Tierney) que contrata uma galera já conhecida do mundo do crime para fazer um grande assalto numa joalheria, a carga, diamantes. Os novos companheiros não sabem nada sobre os outros, tudo para manter uma certa segurança caso algo dê errado, e até terminarem o serviço deverão se comunicar com apelidos. O filme se desenrola por partes conforme cada personagem vai contando sua visão do que aconteceu durante o roubo em que algo parece ter fugido do controle, pois a polícia já estava lá quando entraram na joalheria. Mr. White (Harvey Keitel) trouxe Mr. Organge (Tim Roth), que foi baleado durante a fuga, para o depósito onde todos deveriam se encontrar. A coisa começa a esquentar quando Mr. Pink (Steve Buscemi) aparece dizendo que tem um rato (traidor) entre eles, porém ainda tem muito pano pra manga, pois ainda faltam o psico Mr. Blonde (Michael Madsen), Mr.Blue (Edward Bunker) e Mr. White (Quentin Tarantino). Quentin Tarantino, que é o diretor, faz um ótimo trabalho com seu roteiro, (já que teve que vender "Assassinos por Natureza" e "Amor a Queima Roupa" pra fazer nome/dinheiro pra poder entrar com "Cães de Aluguel"), trilha sonora dos anos setenta e, com certeza, um eterno cult no mundo do cinema. Fica a dica pra quem gostou de "Pupl Fiction" e "Rock'n Rolla".

E fica a dúvida no ar(Spoiler Detected): se a teoria de "Tarantino's Mind" com Selton Mello e Seu Jorge estiver correta, como que o Mr. Orange Vira assaltante em Pulp Fiction?;)

Sorry fellas, trailer sem legenda dessa vez:

3 comentários:

Anônimo disse...

crássico!

*Curto aquela história da cronologia das cenas e também do "mistério" dos nomes em código (cores), de cada um. Muito bom.

sandoval

Anônimo disse...

Hum, interessante...
Se chuver no final de semana é uma boa pedida

Tarantino é um dos meus favoritos ;)


Bruna

Anônimo disse...

gostei do blog :)

bj

Postar um comentário