Há partir de hoje aqui no CulturiFique você também vai receber dicas de outros blogs. Vamos começar com o blog Nutricionista Ana Cláudia Duarte que, de acordo com a autora, surgiu da necessidade de uma recém formada em Nutrição colocar a sua cara no mundo, mostrar a que veio.Preocupada e antenada com os assuntos que envolvem alimentação, a Nutricionista Ana Cláudia posta semanalmente (ou até mais de uma vez na semana) assuntos diversos relacionados não só com a alimentação, mas com saúde no geral, pois sendo uma profissional da área da saúde, acha importante informar a população sobre os mais diversos temas. Sempre com uma linguagem acessível e um toque de bom humor, geralmente demostrado nas imagens que ilustram os assuntos.
Para a Ana Cláudia, uma boa alimentação é essêncial para uma melhor qualidade de vida e quanto mais as pessoas tiverem acesso a informação, melhor, pois podem tomar consciência das sua atitudes negativas e mudá-las. No entanto, ela alerta: o blog é apenas informativo. Para uma consulta personalizada é necessário marcar uma consulta com um Nutricionista.
Gostou da idéia, quer seu blog aqui também? É só mandar um texto explicativo de seu blog e uma foto de sua escolha para o e-mail premier.videolocadora@hotmail.com.
Olá pessoal. Eu sei que já faz uma cara que eu não escrevo nada por aqui, mas isso se dá por um bom motivo, estou com muito trabalho aqui na loja, mas hoje tirei um tempinho e vou postar sobre um ótimo filme, abraço a todos que ainda continuam por aqui. Baseado no livro homônimo de Cormac McCarthy autor de "Onde os Fracos não Tem Vez" e dirigido por John Hillcoat o filme é incrivelmente tenso pois te deixa com os nervos a flor da pele.
Ambientado em um mundo onde houve um não explicado catalcisma que matou quase todos os animais e plantas da terra e deixou nosso planetinha mais frio que o inverno dos pampas, mas não com o mesmo charme é claro, o filme conta a jornada de um pai (Viggo Mortensen) e seu filho (Kodi Smit-McPhee) que, para fugirem de mais um incerto inverno se dirigem ao sul dos EUA para tentar encontrar um lugar melhor para ficar. Até ai tudo certo, não fosse o fato de que a maioria das pessoas que sobrou na face do planeta ter, devido a falta de alimentos, se tornado canibal e sair por aí com armas e caminhões caçando outras pessoas. Mas o pai carrega uma arma, "ahh agora sim" você deve estar pensando, só que essa arma tem apenas duas balas e elas são reservadas pelo pai para um momento de, digamos, extrema necessidade se é que você me entende.Eu disse um pouco acima que o filme é tenso e isso se dá pela constante incerteza em que os personagens se encontram porque mesmo quando as coisas parecem melhorar você sabe que tem muita coisa ruim lá fora e a qualquer momento elas podem aparecer. Além disso o filme conta com uma incrível fotografia que nos mostra constantemente cenários amarelo acinzentados cobertos de cinzas e poeira o que dá uma sensação ainda maior da insalubridade que o filme tenta passar. Principalmente o personagem de Viggo, nos mostra várias facetas do nosso "bicho humano" pois em várias situações as decisões são tomadas no calor do momento deixando de lado ou, talvez apenas distorcendo o que é certo ou errado mesmo com os ótimos e insistentes despejos de humanidade do menino. Por favor deixe seu comentário, outro abraço e até próxima.
O Trailer pode passar uma idéia errada, o filme é um drama.
Para trestar o nosso autocontrole ou aquele poder que nos permite escolher entre ficar dormindo ou se levantar, trabalhar mais um pouco ou ir para o bar, existe um teste que foi feito nos anos 60 e que é mais ou menos assim: Crianças são deixadas em uma sala com um marshmallow para elas comerem, porém elas recebem a opção de comê-lo no ato ou poder esperar até que a pessoa encarregada volte e traga outro. Uns comem outros não, e você sabe esperar seu marshmallow? Segue um vídeo atual e com legendas do tal teste.